O Assassino Mediático chega nas listas de maior sucesso da Netflix e leva mais séries de Taiwan aos mercados globais

Taipé, Taiwan - Media OutReach - 13 de abril de 2023 - As obras audiovisuais da Ásia gradualmente garantiram sua presença nos mercados globais. Depois que os filmes e séries coreanos expandiram as bases de espectadores, o conteúdo taiwanês atraiu recentemente a atenção internacional, incluindo a série de suspense Light the Night e o filme de terror Incantation. Desde a estreia em uma plataforma de streaming na semana passada, O Assassino Mediático bateu um novo recorde na história de séries taiwanesas, alcançando o top 10 das listas em 25 regiões/mercados em todo o mundo, com aumento nas horas de visualização.

Caption

Adaptado do premiado romance homônimo do escritor japonês Miyuki Miyabe, O Assassino Mediáticosegue um caso de assassino em série na década de 1990 que destaca a manipulação da mídia e da humanidade. Esta série original em mandarim produzida pela GrX (Greener Grass Culture Co., Ltd.) foi lançada exclusivamente na Netflix em 31 de março. Desde então, ganhou títulos de liderança semanais em Taiwan, Hong Kong, Cingapura, Tailândia e Vietnã.

Além disso, alcançou vários mercados no Médio Oriente (EAU, Kuwait e Catar), Europa (Grécia e Romênia) e América Latina (Brasil, México, Bahamas e Uruguai). Aparecendo no top 10 das listas mais importantes em 25 mercados, O Assassino Mediático é a primeira série taiwanesa que viaja cada vez mais longe em todo o mundo.

Essa conquista é baseada em experiências internacionais de coprodução da GrX ao longo dos anos, incluindo Coréia, Nova Zelândia e Vietnã. Com base em decisões racionais e observações do mercado internacional, diz o produtor Phil Tang, "esta é a primeira série em mandarim que atinge amplamente o público global na Netflix. Nós nos desafiamos com O Assassino Mediático para entregar qualidade e narrativas inovadoras. Também se baseia em décadas de experiências de produção audiovisual em Taiwan".

O produtor Hank Tseng, por outro lado, concentra-se no desenvolvimento de roteiros, enredos, contexto, linguagens cinematográficas e análise estrutural de séries de gênero. Ele também pretende oferecer níveis internacionais em composição e estética. Com feedback e respostas impressionantes em todo o mundo, Tseng agradece que "a dublagem em vários idiomas superou as diferenças culturais e ressoou emocionalmente com os espectadores em diferentes países e mercados".

O conteúdo audiovisual de Taiwan continua a se expandir nos mercados internacionais. A próxima série da DaMou Entertainment, The Wave Makers, será a primeira em Taiwan que gira em torno de assessores políticos. Durante a campanha presidencial, um grupo de jovens assessores luta entre a vida e o trabalho, enquanto tenta manter seu candidato na liderança. The Oracle Comes, adaptado do romance best-seller homônimo do escritor taiwanês Teensy, que combina crenças tradicionais e fantasia moderna, também estará disponível em plataformas internacionais de streaming. Com o sucesso de O Assassino Mediático, mais trabalhos audiovisuais de Taiwan serão reconhecidos no mundo. É um testemunho de que Taiwan pode oferecer padrões internacionais como um excelente parceiro de coprodução na Ásia. Os estúdios em Taiwan são capazes de produzir conteúdo de qualidade para consumo global com equipes de diferentes culturas.

Hashtag: #TAICCA

Taiwan Creative Content Agency